segunda-feira, 3 de abril de 2017

Marco Silva Superstar


O endeusamento ao "Mourinho da Amoreira" tem crescido a níveis estratosféricos nos últimos meses e neste momento,  não haverá um treinador tão consensual entre benfiquistas e portistas.Bem sei, que neste caso o efeito "inimigo do meu inimigo, meu amigo é" funciona muito bem na nossa imprensa, especialmente se o inimigo for Bruno de Carvalho ou o Sporting.

Mas há mais do que isso. Julgo que é evidente que o jornal Record sempre foi um parceiro privilegiado do treinador. Basta recuarmos ao período em que treinou o Sporting para percebermos o nível de "insides" que o jornal tinha sobre tudo o que acontecia no balneário do Sporting, inclusivamente as equipas iniciais e convocatórias. Mas isso fica para outro post. Para hoje, quero falar um pouco do que tem acontecido desde que o treinador saiu do Sporting.

O período no Olympiacos


Marco Silva esteve no Olympiacos durante toda a época 2015/2016. Saiu no final da época em litígio com a direcção do clube grego. Algo que curiosamente, nunca foi devidamente explicado cá no burgo. Por que será?


Estas são algumas nas notícias que fizeram capa no jornal Record durante esse período. São umas incríveis 12 presenças na capa do jornal, com especial destaque para a mítica capa do "FC Porto escolhe Marco". Eu pergunto: Será que o Olympiacos tem assim tanta relevância para que o técnico português tenha tantas presenças na capa do jornal? Talvez o Olympiacos seja um colosso mundial e eu não saiba. Bem, colosso não pode ser. Quanto muito tinha esse estatuto quando estava lá o "Mourinho da Amoreira". É que com Paulo Bento as capas sobres os resultados dos gregos não saíram, assim como não saiu uma nota na capa com a derrota do Olympiacos na Final da Taça da Grécia. Notícias de capa sobre este senhor, têm de ser obrigatoriamente positivas. Deve ser tudo coincidência. 

Curiosamente, a primeira entrevista após a saída do Sporting foi ao...



O cronista


Marco Silva não é apenas um mero treinador de futebol. Reza a lenda que também tem jeito para fazer umas crónicas. Pelo menos, começou a escrever para o Record a 4 de Maior de 2016. Isto numa altura em que ainda era treinador dos gregos.  

Link da crónica (aqui)
Aqui fica um print com alguns dos títulos das suas crónicas para o jornal Record.


Uma mão lava a outra e as duas lavam a face. E limpeza como a que o Record tem feito a Marco Silva não se vê muitas vezes.

Procuro emprego


O jornal Record sempre fez o seu trabalho na busca de interessados pelos serviços do "mestre da táctica". Senão vejamos:

Valência, Inter, Wolverhampton e até o Nothingham Forest foram alguns nomes de clubes associados ao técnico. De qualquer forma, enquanto não arranjou clube, o "maior benfiquista de Paredes" lá lhe arranjou o cargo de paineleiro no programa da Champions League na RTP. 

Querido mudei a casa


A meio desta época, Marco Silva foi contratado pelo Hull City. Desde essa altura os jornaleiros do Record têm orgasmos constantes com cada ponto conquistado pelo amigo Marco. De facto, Marco Silva Superstar está sempre no pensamento da redacção do Record. Querem ver!?

Recuemos até dia 26 de Março. 


Ora, precisamente na edição de Domingo - provavelmente o dia em que o jornal vende mais - surge uma notícia em que é analisada a performance em casa de Marco Silva. A peça é interessante e tem relevância. Disso não há a mínima dúvida.

Vamos agora avançar uma semana. Vejamos agora o jornal Record de dia 1 de Abril (Sábado). Logo, outro dia onde a tiragem é bastante alta.


Olha, lá está outra vez o quadrinho com os jogos sem perder do "nosso amigo" Marquito. Até parece mentira, mas não é. Obviamente, este requentamento de notícias é uma mera coincidência. 

Mais uma moeda, mais uma volta. Vejamos agora o jornal do dia seguinte. Dia 2 de Abril.


Eu quase que aposto que ainda vou voltar a ver esta tabela antes do próximo jogo do Hull em casa. Entretanto, com tanto recorde batido, o "Mourinho de Hull" continua em zona de despromoção. Mas se por acaso conseguir a manutenção, garantirá desde logo mais uma capa no jornal dos seus amigos. Algo digno de uma "superstar" deste calibre. 

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

63 comentários:

  1. No meio disto tudo, acho piada é ao pessoal doutros clubes, que afirmar categoricamente que o rascord é um jornal do Sporting.... eu lá tento explicar que o rascord e a borla são do carnide, até porque todo o grupo do rascord, correio da manha, jornal economico, cmtv, etc é contra o Sporting, mas isso nunca sabem eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jornais não são deste ou daquele clube.
      Os jornalistas sim.

      Eliminar
    2. Mas os jornais não são nada, são apenas papel. Os jornais são quem lá escreve. Por isso têm cores e simpatias.

      Eliminar
    3. "Os jornais não são deste ou daquele clube.
      Os jornalistas sim."

      Lol acredita mesmo nisto?
      E linhas editoriais não valem mais que o clube dos jornalistas? Parece-me que qualquer "profissional" jornaleiro hoje em dia vende a alma por ter uma peça publicada. E quem decide quais as peças a publicar? Editores? :O

      Eliminar
  2. Bem, há que não esquecer que ele foi injustiçado.
    Não lhe deram as condições que deram ao JJ. Apenas tinha os fracos cedric, nani e carrillo, e 15 milhões gastos, fazendo do sporting um inevitável 3º lugar que "ainda muito caminho tem pela frente para fazer frente para chegar ao nível dos rivais" em vez dos muito melhores joão pereira, bryan e teo, e 8 milhões gastos, que pelos vistos subitamente já faziam do sporting um "clube que se não for campeão, é vergonhoso".

    E ainda hoje toda gente lhe gaba o incrível feito de ter empatado um jogo com o braga (com nani, slimani, carrillo e joão mário). É que, se por um lado o sporting teve 2 golos que caíram do céu, sem que tenha criado uma única situação de golo em 120 minutos, e o braga tenha criado 4, e basicamente levou baile do sérgio conceição, por outro lado, há que ver que o mérito do treinador está todo na forma como patrício defende mais penaltis do que o gr do braga.

    já agora, um texto do Honoris, que agora tem o blog domínio táctico, acerca do MS, poucos dias após a final da taça: http://svpn.blogspot.pt/2015/06/como-avaliar-um-treinador-ou-demagogia.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem era o Cedric no ano em que lá chegou o Marco Silva, ó idiota?
      O Cedric tornou-se internacional com quem?
      E o Adrien?

      E quem é o Carrillo? Ainda hoje... Na altura era só nada... Quantas vezes nem convocado foi pelo Jardim?

      E o João Mário era quem? O tal gajo que no ano antes o Abel não queria na equipa B pois não se esforçava? Ou não sabes que foi por isso que o gajo foi para Setúbal em Janeiro?
      E quem fez do João Mário internacional?

      E o Nani é um bom jogador, nada mais que isso. Como o Teo o é. Alguma vez o Nani é melhor que o Bryan, mesmo já bem dentro da curva descendente da carreira?

      E o Jesus gastou 8M€? Foi?
      Ou gastou para cima de 20M€ no 1º ano e para cima de 30M€ no 2º ano?
      E o Marco teve direito a escolher algum dos pinos que lhe colocaram à frente? É que o Jesus, tirando o Bryan que já estava contratado quando assinou, e o Castaignos, que toda a gente sabe que foi uma aposta do Bruno, escolheu todos os outros...

      Gajos como tu são iguais aos lampiões - uma catrefa de mentirosos que vivem num mundo paralelo! - e só envergonham os Sportinguistas.

      O Marco é bom treinador e TODA a carreira dele prova isso. O Jesus não pode dizer o mesmo... O BdC teve toda a legitimidade, como presidente, para fazer a troca, mas isso não faz com que estas merdas que escreves sejam verdade!

      Abre a pestana e deixa de ser ridículo!

      Eliminar
    2. (entusiasmado pelas ferozes críticas à minha pessoa, acabei por ultrapassar os caracteres máximos, vou ter que dividir isto em 2)

      tanta agressividade, homem!
      tudo bem que discordes do que diga; até podes achar que proferi as maiores barbaridades que já alguma vez leste...mas partires daí para tirar conclusões sobre a minha personalidade já me parece injusto da tua parte.

      Fora isso, discuto o assunto de bom grado contigo, mas peço-te para não seres tão vertical nas tuas acusações, que eu já tenho auto-estima baixa, e arruinas-me o dia.

      Ora bem, então:

      "Quem era o Cedric no ano em que lá chegou o Marco Silva"
      Tenho aqui ideia de que o Cédric (como outros) fez uma época competente com o LJ, e que desceu de rendimento (como outros) no ano do MS.
      Vou então ao transfermarkt, apenas ver a avaliação de mercado dele.
      No ano em que LJ toma comando ia em 3M, duplicando para 6M no fim dessa época. Antes de se transferir para inglaterra, o valor em que estava avaliado no site, era de 8.5M. Valorizado, sim, mas longe de um "quem era cedric?"
      (claro que não é vinculativo, nem nenhuma verdade absoluta, como penso que concordarás, mas peço compreensão, o que estou aqui a provar, principalmente devido à agressividade das tuas palavras, é que, mesmo que possa estar errado, não estou maluco com opiniões que mais ninguém tem).

      adrien é outro que tenho uma ideia de ter desvalorizado claramente com MS. com LJ fez uma boa época, sendo um jogador com grande pulmão, e fazendo dobras constantes nas laterais. Com MS passou a ter menos tarefas defensivas, e face ao ênfase que dava ao jogo lateral (afastando apoios no meio), acabou por perder-se muito, sendo que com o JJ, abriu muito mais o seu jogo, ao ter mais opções de passe pelo privilégio do jogo pelo miolo (acerca disso, o blog dominio táctico está de acordo comigo: http://dominiotactico.blogspot.pt/2016/01/adrien-e-influencia-do-modelo-de-jogo.html ).
      Já agora, e outra vez usando o transfermarkt como argumento de que não estou sozinho nesta avaliação (mesmo que admita que possa eventualmente estar enganado, mais uma vez apenas mostro que não estou maluco), adrien com MS passou de 8.5M para 12.5M, e na época com JJ (e aqui a avaliação é de 01/06, portanto antes do euro 2016) subiu para 18M.

      Curioso que tenhas argumentado com o João Mário, visto que o tenho como um caso paradigmático da influência do JJ. MS apostou, e bem, nele. Mas nunca conseguiu fazer dele nem metade do que o JJ fez. No transfermarkt, tem uma valorização dele de 3M para 8M com MS, mas de 8M para 20M com JJ, após uma época em que penso que JM terá surpreendido até o mais optimista dos seus fãs.
      Quanto às internacionalizações dele, durante o reinado do MS, João Mário foi à selecção um total de 81 minutos em 6 jogos. Foi só a partir de fim de 2015, ou seja, já sob tutela de JJ, que passou a ser titular habitual da selecção.

      Quanto a Nani, respeitarei a tua opinião, mas penso que ele é um jogador muito acima de bryan, e fez uma boa época no Sporting.

      (continua)

      Eliminar
    3. Carrillo jogou o dobro dos minutos com marco silva do que com o LJ. A minha memória pode estar a atraiçoar-me, mas tenho ideia de que foi na época de LJ que ele teve problemas disciplinares.
      De qualquer modo, embora não fosse um jogador consensual, já era apreciado por muitos, mas era um grande jogador, teve um bom rendimento com MS, e estava a ter um início de época fantástico com JJ antes de ter sido afastado. Portanto aqui estás de acordo comigo que JJ ter perdido carrillo foi um contratempo.

      No verão de 2015, o Sporting gastou 9.1M (mais 1.1 do que os 8 que eu tinha dito). Aumentou a parada em janeiro, sim, mas devido à boa época que estava a fazer, que garantia praticamente que iríamos ter lugar na champions, mas aí o JJ tem mérito.
      No verão de 2014, o sporting gastou 16.04M (mais 1.04M do que eu tinha dito), e concordo que alguns eram pinos que lhe colocaram à frente. Mas também foi ele que optou por colocar Sarr em vez de Paulo Oliveira, sendo que só após lesão do primeiro é que Paulo Oliveira ganhou o lugar, por exemplo. Portanto, de certa forma, sim, Marco teve direito a escolher algum dos pinos que lhe colocaram à frente.

      Se o marco é bom treinador ou não, não lhe sei dizer: não vi quase jogo nenhum no estoril, embora tenha ideia de que tenha feito um bom trabalho, não vi nada no olympiakos, sei que fez um bom campeonato, e que desiludiu tanto na europa como na final da taça (mas, lá está, não sei se foi por culpa dele ou não), e não gostei dos únicos 2 jogos que vi do hull com ele ao comando, mas - mais uma vez - não lhe atribuo responsabilidade, pois tem uma equipa pior do que as contra a qual jogava em ambas as ocasiões.
      Mas tenho para mim que fiquei desiludido com o trabalho dele no sporting: tinha uma boa equipa, praticamente a mesma com que JJ pegou no ano passado, mas com cedric, nani e carrillo em vez de joão pereira, teo e bryan. Nas primeiras jornadas já estávamos fora da corrida do campeonato e, como já disse, esteve mal na final da taça (que, felizmente correu como se sabe, mas não por causa dele, portanto sinto-me à vontade para o criticar da mesma forma como o elogiei pela exibição em gelsenkirchen, em que perdemos por responsabilidade alheia a ele).
      Apesar disso, fez uma boa 2ª volta, mas muito fruto da falta de pressão e bom plantel que tínhamos.

      Não me interpretes mal, o meu problema não é com ele. É com todo o circo mediático que fizeram à volta dele, principalmente depois de termos ido buscar o JJ.

      Saudações Leoninas, e vou tentar manter as pestanas abertas

      Eliminar
    4. Gabo-te a paciência, depois de sofreres uma entrada a pés juntos que te podia lesionar para o resto da tua carreira ainda tiveste a calma e vontade de partir para o diálogo.

      Eliminar
    5. Registo um certo bom senso da tua parte, que não vi no primeiro comentário!

      1º, estou a cagar para o que "diz" o transfermarket.
      2º, tens direito em ter a tua opinião, e em ter a tua percepção das coisas, mas factos são que o João Mário, o Adrien e o Cedric foram internacionais A pelo bom desempenho feito no Sporting do Marco Silva.
      3º, o Carrillo sempre foi um gajo com um enorme potencial mas nunca foi um gajo preponderante na equipa, excepto durante 1 mês com o Jesus. Nos anos anteriores era um gajo que se recusava a defender e, por isso, era utilizado muito menos do que o seu potencial indicava.
      4º, eu sou fã do Paulo Oliveira. Fiquei contente que tenha vindo para o clube mas lembro-me bem que começou muito mal a época, ao contrário do Sarr. Eu também tinha colocado o Sarr a titular... A pré-época do PO foi muito fraca.
      5º, no 1º ano do Jesus (no verão) gastou-se 20M€ em aquisições (passes, comissões e prémios de assinatura) e duplicou-se o orçamento do plantel (também à conta da equipa técnica custar mais de 10 vezes o que custava a anterior).
      6º, no 2º ano (no verão) gastou-se para cima de 30M€ (o que se recebeu do João Mário!) e o orçamento triplicou em relação ao que era na altura do Marco. Procura na Tasca do Cherba um post sobre as aquisições da era BdC que está lá quase tudo.
      7º, o Marco pegou no Estoril na zona de descida da 2ª Liga e fez dele campeão. Na 1ª Liga fez as 2 melhores épocas de sempre, mesmo tendo perdido uma equipa inteira, indo nos 2 anos às provas europeias pela primeira vez na história do clube. No Sporting, com 1/4 do orçamento dos rivais, fez uma época regular - tira os pontos que a arbitragem deu ao Vergonhoso e aos Porcos e verás quem ficaria em 1º lugar! - ganhando a TP numa final épica, onde jogou 105 minutos com menos 1 jogador e começou a perder 0-2, e fazendo uma CL fantástica, onde mais uma vez fomos afastados pelas arbitragens (joga na Alemanha e com o penalti gamado em Alvalade com o Chelsea), sendo elogiados por toda a gente o nosso desempenho. Na Grécia bateu todos os records do campeonato Grego. E tu não sabes se é um bom treinador... Bem, é ires ver os primeiros 5 anos de treinador do Jesus, do Vitória, do Jardim (este sim, é muito parecido!), do Vitor Pereira, ou até do Vilas Boas... Isso já te deve querer dizer alguma coisa!
      8º, o problema aqui, que me fez comentar, foi a dualidade de critérios que alguns sportinguistas têm quando, por exemplo, falam do Marco e do Jesus. Igualzinho ao que fazem benfiquistas e lampiões. Muito do que dizem não corresponde à verdade, tal como normalmente fazem no clube Vergonhoso. E isso entristece-me!

      Eu conheço uma pessoa da equipa técnica do Marco - não é meu amigo pessoal mas é amigo de amigos meus - e sei muito bem o que o Marco queria fazer no Sporting. Sei qual era o plano para os 4 anos e sei porque se chatearam - ele e o BdC! E foi culpa dos 2. Foi culpa do BdC porque se meteu em merdas que não eram a área dele, e foi culpa do Marco porque devia ter lidado de outra maneira com isso. Mas ele depois assumiu isso, mesmo perante a administração. O BdC é que nunca o perdoou por o ter confrontado. A merda do jogo em Guimarães, que alguns falam aqui, não teve nada a ver com isso.

      A questão é que tu não podes exigir uma coisa - e o BdC exigia ser campeão! - e depois não dares condições para que isso possa acontecer - e o BdC não deu essas condições.
      Essa é a verdade! O resto é conversa para burro engolir e aceitar vir um gajo ganhar mais de 10 vezes - só porque foi campeão no clube do colinho!

      Eliminar
    6. Já que falas de factos, são também factos que com uma equipa bem pior do que a do MS o LJ fez uma época melhor. E não vejo a histeria que vejo com MS.
      Já agora também é facto que o gajo que veio ganhar 10 vezes mais bateu o record de pontos do clube.

      Eliminar
    7. O MS ganhava o meu respeito se tivesse comprometido com o clube. Nunca teve.
      O LJ sim, deixou saudades.

      Eliminar
    8. 1º se cagas para isso ou não, não sei.
      Estava apenas a justificar a minha opinião utilizando dados de terceiros, supostamente imparciais, e relativamente fiáveis. eu podia dizer "eu acho isto" ou "eu acho aquilo", mas achei que seria estúpido estar a argumentar baseando-me na minha opinião.
      Sendo que eu falava para alguém que tinha acabado de me considerar "idiota", "igual a lampião", "mentiroso que vive em mundos paralelos", "ridículo", "mentiroso", "evergonhador de sportinguistas", "pestana fechada" (isto antes de ter sido acusado de ter revelado mau senso), achei que o valor da minha opinião estaria falida, recorrerendo então a opiniões de terceiros, como cotação de mercado segundo o transfermarkt, ou a opinião de um blogger de análise táctica.

      2º factos são factos, e cedric só foi internacional A, quando fernando santos substituiu o paulo bento, que o performance dele com marco silva não era significativamente superior (para não estar a dizer sequer que era inferior) ao seu performance com leonardo jardim (jogou +- os mesmos minutos com ambos).
      factos são factos e adrien com MS jogou 20 minutos contra a argentina e 60 contra cabo verde, tendo apenas começado a jogar regularmente na selecção a partir de março (não há jogos entre novembro e março).
      (quanto ao joão mário, já me pronunciei e nada de relevante foi acrescentado entretanto)

      3º carrillo no ano do MS fez grande época, foi rei das assistências. daí eu ter referido que jj pegou numa equipa que tinha acabado de perder nani e carrillo. penso que é um duro golpe na parte ofensiva do plantel

      4º se a opção por sarr era correcta ou não, não sei, mas tu disseste "E o Marco teve direito a escolher algum dos pinos que lhe colocaram à frente?". bem, neste caso (como no caso de nani ou de ewerthon), teve

      5º não sei se se gastaram 20M em comissões e etc, não tenho essa informação, embora me pareça muito elevado. também não inclui comissões no ano do MS, nem empréstimo do nani, nem nada disso. sei que num gastaram 9, no outro 16 (e é desonesto incluir renovações de william ou slimani, por exemplo, que estavam ao dispor dos dois, ou incluir o salário do treinador - como se ele tivesse ido contratar-se a si mesmo).

      7º lê o que te escrevem

      8º reli o tal texto de "mau senso" que comentei inicialmente, e continuo a achar que o sporting não lutou pelo título, que de uma época para a outra ficou sem nani e carrillo e que empatou com o braga, tendo muito que agradecer a patrício pela conquista da taça.
      nada da tua argumentação põe nada disto em causa, que foi o que eu disse.

      Eliminar
    9. Não tirem ao Bruno de Carvalho um dos seus grandes méritos: a sábia escolha dos treinadores. Já quanto aos jogadores há muito a melhorar

      Eliminar
    10. Rapaz, como eu disse, tens direito à tua opinião. Podes simplesmente não gostar do MS e eu aceito isso na boa. Não podes é distorcer a realidade e a realidade é que, apesar do boicote ridículo que sofreu a época toda por parte do BdC - e não da direcção que na maioria estava com ele, incluindo o Inácio - fez um bom trabalho e tinha a esmagadora maioria dos sócios e adeptos com ele. Aliás, foi por isso que o BdC foi buscar o Jesus, pagando-lhe mais do que ganhava no Vergonhoso quando nem era preciso pois tinha sido chutado de lá.

      O que tu fizeste no texto inicial foi igual ao que os benfiquistas e lampiões fazem com o Jesus desde que saiu de lá. Tu e outras pessoas que passados 2 anos continuam a atacar o MS sempre que possível - o gajo que nos deu o único troféu de jeito em 15 anos!

      E, como te disse, eu sei o que se passou. Sei onde o MS "errou" tal como sei que teve a humildade de reconhecer isso e esteve sempre disposto a pôr uma pedra sobre o assunto. Sei que estava empenhadíssimo em fazer do Sporting campeão. E a minha convicção é que nestes 2 anos o faria - mas isto vale o que vale!

      O MS não escolheu 1 unico jogador. Eu sei disso e toda a gente sabe disso porque o BdC nunca se cansou de dizer que quem escolhia os jogadores era a Administração. Mas foi só até ao JJ chegar pois aí começou ele a escolher - gastou para cima de 50M€ para trazer o Beto (a custo 0€), o Coates (5M€), o Bruno César (1,2M€), o Dost (12M€)! Tudo o resto são jogadores normalissimos ou pinos.
      Depois, meu caro, não concordando contigo em termos de valor da equipa - o facto de achares que o MS tinha melhor equipa que o JJ - o que está em causa é o dinheiro gasto para a equipa que tens. O JJ, 50M€ depois, tem uma equipa parecida ao que tinha o MS. Gastou foi mais de 50M€ para isso, e teve a possibilidade de ser ele a escolher os jogadores que queria - por exemplo, como disse o BdC, escolheu o Teo em vez do Mitroglou! O MS jogou com o que lhe deram. E eu sei que ele só queria escolher 2 jogadores por época. O resto podiam comprar quem quisessem, desde que não vendessem titulares.

      O valor de 20M€ gasto pelo JJ corresponde a compras de jogadores no verão que chegou - dinheiro gasto em passes, comissões e prémios de assinatura! No ano do Marco gastou-se 16M€ nisso. No ano do Jardim não chegou aos 10M€. Este ano passou os 30M€. Está tudo no texto que te falei - onde falta uma coisita ou outra mas está muito completo.

      Eu discordo amplamente de ti, em relação ao teu ultimo ponto. Não fosse o colinho do Vergonhoso - mais de 10 jogos foram decididos pela APAF - e algumas ajudas aos Porcos - basta lembrar os jogos fora com o Nacional ou em casa com o Guimarães - e nós tínhamos lutado pelo titulo até ao fim, e na minha opinião provavelmente tínhamos ganho. Até porque o espírito seria outro. Quanto ao Braga, rapaz, foram 105 minutos a jogar com 10, num jogo que estás a perder 0-2! O Patrício defendeu um penalti, é verdade, mas nem era preciso pois eles mandaram outro para fora e nós marcámos todos. Dizer que se ganhou à conta do Patrício é um exagero. Ganhou-se à conta do querer da equipa, e isso tem a mão do MS. Aliás os jogadores falaram nisso no final. E é bom lembrar que foi mais uma arbitragem que nos prejudicou! Estava tudo feito para não ganharmos!
      Mas uma pessoa que diz o que tu dizes do MS NUNCA na vida fará a justiça de reconhecer os seus méritos.

      Vou deixar-te mais um detalhe.
      Na altura que o BdC anunciou que o JJ seria o nosso treinador nos 3 anos seguintes (estes 2 mais o próximo), tive a oportunidade de lhe dizer que estava a cometer um erro, um gigantesco tiro nos pés, e que neste periodo (de 3 anos), o MS ia ganhar mais títulos que o Sporting... E na altura nem se sabia que ele iria para o Olimpiakos. E assim vai ser!
      O JJ não vai ser campeão no Sporting. Podes escrever isso!

      O MS disse que o clube tinha "ainda muito caminho tem pela frente para fazer frente para chegar ao nível dos rivais" como o disse o JJ e continua a dizer ao fim de lá estar 2 anos... E eu acho que ambos têm razão!

      Eliminar
    11. ok, então estás a querer que acredite que naquela final da taça em que não causámos perigo nos 120 minutos, e defendemos mal, afinal o marco silva não só teve mérito no penalti defendido com o patrício, como ainda no penalti que eles mandaram para fora, no passe do gr do braga ao slimani e na falha do cabeceamento do central do braga. isso requer ainda mais fé do que a que me pedias.

      "Mas uma pessoa que diz o que tu dizes do MS NUNCA na vida fará a justiça de reconhecer os seus méritos." eu disse que fez boa segunda volta, que esteve bem com o schalke, e disse mais uma ou outra coisa boa dele. mas, no geral, o seu trabalho foi mau, principalmente tendo em conta a equipa que tinha.

      de resto, não dizes nada que interesse, ou que não seja "arbitragens", "eu conheço" ou "eu acho".
      Não tenho que dar crédito sempre que um gajo qualquer na net diz "sei isto porque um amigo de um amigo meu conhece", nem faço questão de saber o que um gajo que considera alguém que tenha dito que empatámos com o braga e que na época seguinte tenhamos ficado sem nani nem carrillo, um "idiota" e "disturpador da realidade" (para depois ainda acusar de mau senso).

      se quiseres argumentar dentro dos assuntos que tanto contestaste (sem apresentar propriamente argumentos válidos, ou argumentos que não tenham sido depois refutados, mas atenção que ainda assim tomei o meu tempo para lhes responder), apresentando alguma fundamentação ou, no mínimo, que acrescente algo à conversa, respondo e converso à vontade.

      até lá, só te faço uma pergunta:
      se gostas assim tanto do marco silva, por que não te casas com ele?

      Eliminar
    12. Eu só disse que dizer que ganhámos a TP por causa do Patrício não é verdade porque mesmo que o Patrício não tivesse defendido um penalti ganhávamos na mesma porque eles falharam outro.
      O mérito do MS nessa final está bem patente nas palavras que os jogadores disseram no final do jogo.
      O resto é como tu quiseres...

      Tu deves é ter dificuldade em entender português, estou a ver...
      Eu disse que conheço uma pessoa da equipa técnica do MS mas que não sou propriamente um amigo dele - um amigo meu é! É diferente conhecer uma pessoa e ser amigo dessa pessoa. Mas sabes lá tu o que é isso...

      Só o facto de eu ter as 2 versões dos acontecimentos já me dá um panorama que tu, que nem independente no caso és, não tens. De resto eu já disse o que tinha a dizer sobre o caso: sei o que o MS queria fazer nos 4 anos, sei qual era a ideia dele, sei porque se chatearam (e até disse que ele lidou mal com o assunto inicialmente!), sei o que ele passou o ano todo, e, está à vista de toda a gente que queira ver, sei o que o MS fez nos poucos (6) anos de carreira que tem.

      Depois, amiguinho, eu fui jogador, fui árbitro, pelo que sei muita merda que pouca gente sabe. Sei o peso que tem a arbitragem nos jogos. Enfim...

      Deite n factos para os quais nada disseste. Portanto tu ficas na tua, que o MS é uma merda, e eu fico na minha que ele é um bom treinador. E o futuro se encarregará de mostrar quem tem razão...
      Como se encarregou de mostrar aos idiotas que impediram o Mourinho de vir treinar o nosso clube e o empurraram para ganhar uma UEFA e uma CL no Porco...

      Quanto à tua ultima questão, a resposta é simples: não tenho o habito de apanhar no cu como tu!

      Passa bem!

      Eliminar
  3. Mister, para quando um post a falar sobre os terrenos cedidos ao sl para exploração imobiliária residencial ali no alto dos moinhos e que, imagine se, é onde se situa a actual sede do grupo cofina... Até tem vista para o estadio e tudo...coincidências ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há coincidências. Basta ver o traço arquitectónico para perceber que a Obriverca "ofereceu" o projeto. Interessante era investigarem as ofertas dadas pela construtora em muitos dos locais onde obteve licença de construção.
      É um bocadinho pior que os vouchers. Se calhar é por isso que deve tanto ao BES.

      Eliminar
  4. Acho o endeusamente obviamente exagerado, mas o Marco Silva parece-me efectivamente ser um bom treinador:

    http://clubelo.com/MarcoSilva

    Tal como é JJ:

    http://clubelo.com/JorgeJesus (apesar de o seu trabalho no SCP ser o pior dos últimos anos)

    No extremo oposto, este aqui parece-me ser bastante mau... e só com com mto colinho é que conseguiu ganhar no ano passado:

    http://clubelo.com/RuiVitoria

    SL,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui Vitória não é assim tão mau (tomáramos nós que o Paulo Sérgio ou o Carvalhal - que tem um perfil similar - tivessem tido um desempenho similar no nosso clube). Não podemos ser daltónicos.

      Eliminar
  5. Esta perseguição ao Marco por certos adeptos - serão adeptos mesmo? - do Sporting só tem paralelo com a perseguição ao Jesus feita por benfiquistas e lampiões... TODOS uns tristes idiotas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MC quer dizer "Marco Clube"?

      Eliminar
    2. MC, concordo ctg, mas convencer a carneirada? é grupo!
      Falam em Marco Silva endeusado?? Mas há gajo mais endeusado que o BruNeko?
      Conheço gente amiga do Marco, é um tipo com personalidade forte, não deixa que façam dele tapete para limpar as patinhas! Garanto que é mt responsável, um profissional sério e tinha o seu projecto para o Sporting, que era montar uma equipa vencedora. O outro cortou-lhe as pernas, como faz a tanta gente! Tenho a convicção que foi td uma merda programada para correr com o Marco, por já ter o JJ na forja. Esta hipotese faz sentido.
      Quase todos os que entraram em 2013 com o dtador de tuta e meia, já se puseram na alheta, por si mesmos ou corridos.
      Quem não lhe lamba o cú, está li(n)chado!
      Acho bem que te batas com as tuas ideias, eu já me cansei. SL

      Eliminar
    3. O Presidente ganhou recentemente as eleições com larga maioria num grande exercício democrático. O Marco anda no Tondela de Inglaterra. E vocês detestam o primeiro e adoram o segundo. Se calhar porque têm "gente amiga que conhece gente amiga dele", "sabem de coisas" e etc.. Estão no vosso direito. As paixões fortes são assim, assolapadas, até dispensam essas justificações. Sugiro é que vão a correr inscrever-se no Marco Clube e deixem o Sporting para quem gosta mesmo do Sporting, se já não o fizeram. Porque, no fundo, o vosso comprometimento com o Sporting é sensivelmente o mesmo que o do Marco. Era o melhor que faziam para satisfazer essa paixão que vos consome e sempre livrávamos o Sporting de uma espécie de clube de fãs de contornos bieberianos, que em nada serve o Sporting.

      Eliminar
    4. Carlos Mendes, o Bruno tem feito um bom trabalho. Não ver isso também é idiota! E não é verdade que as pessoas que entraram com ele tenham abandonado o projecto. Antes pelo contrário. E isso viu-se nas eleições.

      Tem tido alguns erros, mas... acontece!
      Para mim o grande erro foi ter trocado o MS pelo JJ da maneira que o fez. De resto, tem estado mal na generalidade das aquisições que fez para o clube - umas directamente com a responsabilidade dele, outras indirectamente pois deu liberdade ao JJ para escolher.
      Aponto-lhe também erros na comunicação - fala demasiado, nem sempre usando um tom correcto, nem sempre abordando temas relevantes - que parece estar a melhorar neste mandato - ainda é cedo mas pelo menos parece...
      De resto fez muita coisa boa.
      E se formos comparar com outros presidentes, bem, nem tem comparação!
      Mas para sermos campeões no futebol tem que melhorar algumas coisas.

      Eliminar
    5. Anónimo, eu não detesto o BdC.
      Não vês em lado nenhum falar mal dele!

      Quanto ao resto, vamos ver o que faz o MS no "Tondela de Inglaterra", e o que faz o Jesus no "Arsenal de Portugal".

      Já aqui disse, e volto a repetir: na altura que da troca disse ao BdC que o MS iria ter mais sucesso que o Sporting nos 3 anos de contrato (original) do JJ. Passaram 2 e o MS já foi campeão e o Sporting não!

      Depois, anónimo, quem és tu para falar do meu sportinguismo? Sabes lá quem sou, o que faço, para vires com uma frase idiota dessas!!!
      Portanto, tu és daqueles que diz sempre amen a tudo o que é feito no Sporting, pelo que deves ser um dos responsáveis por ter mantido o Godinho Lopes tanto tempo na direcção...

      Gajos como tu é que em nada servem para o Clube! Cambada de acéfalos... Estavas bem era no Vergonhoso, a aplaudir o Orelhas a gamar o clube à força toda!

      Eliminar
    6. Um pouco de honestidade intelectual, por favor: no Olympiakos qualquer um é campeão... porque eles são o slb da Grécia no que concerne à influência. No Sporting é muito mais difícil ser campeão, todos sabemos mais ou menos porquê, não concordas? Ou é só culpa do JJ?
      Também não sabes quem eu sou para estares a especular, portanto fiquemos por aqui na medição de pilinhas.
      Agora, é questionável comparares o Sporting com um clube que equipa... de vermelho-e-branco e que tem um palmarés enquanto clube infinitamente inferior ao nosso e estares a defender tanto um ex-empregado do clube que já saiu há cerca de 2 anos. Lá isso é.

      Eliminar
    7. Um pouco de honestidade intelectual peço-te eu!

      No Olimpiakos não é campeão qualquer um e por isso é que o primeiro treinador que lá estava foi posto a andar porque não ganhava os jogos suficientes. De qualquer maneira eu não sabia que o Marco ia par o Olimpiakos quando disse o que disse ao BdC. Além disso a questão do Marco no Olimpiakos nem é ter sido campeão mas ter pulverizado TODOS os records do clube. E, por exemplo, bateu-se com o Bayern e com o Arsenal pela passagem no grupo da CL, só tendo sido eliminado na ultima jornada por causa dum frango de um tal Roberto... que deves saber bem quem é!

      Depois, eu não preciso de defender o Marco para nada. O gajo está-se a cagar para o que eu acho ou deixo de achar aqui na net. A questão é o constante ataque que certos adeptos do meu clube fazem a um dos dois gajos que ganharam uma prova de jeito nos últimos 15 anos, mesmo depois dele ter saído do clube há 2 anos. Mas eu devia estar vacinado contra isso porque também criticam o outro, não é?

      Quanto ao Arsenal, foi para usar um exemplo parecido com o teu. Tu ou não sabes o que dizes ou não sabes o palmarés do Arsenal. Tem 2 troféus europeus, nós temos um, tem 41 troféus internos e nós temos 46. Portanto é um palmarés similar, ainda que não tenha sido por aí que eu escolhi o Arsenal. E nem preciso falar da diferença de dificuldade que é ganhar um troféu em Inglaterra e em Portugal...

      O ano passado não fomos campeões, que merecíamos, especialmente porque fomos gamados. Mas não só! Houve erros crassos nossos!
      Esta época estamos a recolher o que semeámos...

      Questionável é tudo o que escreves... Lá isso é!

      Eliminar
  6. É a prova provada que a comunicação social portuguesa está em saldos e só escrevem por encomenda. O futebol e a política andam de mãos dadas. É uma vergonha a democracia portuguesa actual que permite tudo e mais um par de botas. Na política somos governados por um bando de comunas golpistas e no futebol, o jogo disputa-se entre o apito dourado e o apito vermelho. O resto dos clubes só entram para fazerem figura de urso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se aguentámos 50 anos de fascistas assassinos antes de '74 e 30 anos de fascistas envergonhados,depois, podemos perfeitamente aceitar 4 anos de comunas

      Eliminar
    2. Portanto você queria govenar com uma minoria parlamentar quando havia uma maioria. Ganhou a democracia parlamentar que é a que temos, se não gosta saia à rua.

      Portugal está bem melhor agora do que estava nas mãos dos palermas do Passos e do Portas.

      JRamos

      Eliminar
  7. Já me tinha apercebido desta cumplicidade entre Marco silva e o jornal Record e também com alguns jornalistas da nossa praça.

    José Gustavo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gosto deste tipo de posts. O Sporting também tem cumplicidade com o jornal Record. Certamente será é com jornalistas diferentes.

      Eliminar
  8. Marco Silva é um excelente treinador.
    Por isso os adeptos do Sporting gostavam tanto dele.
    Fez um excelente trabalho no Estoril, fez um excelente trabalho no Sporting (apesar do boicote da direcção a partir de Dezembro), fez um excelente trabalho no Olympiacos e está a fazer um trabalho muito bom no Hull, estando a 1 ponto da permanência.
    E só está em zona de despromoção porque o Leicester e o Crystal Palace ganharam os últimos 4 jogos.

    Ao contrário de outros treinadores, o que conseguiu foi por mérito e nunca teve cunhas para treinar Valências ou FCPs.

    Quanto ao endeusamento por parte da imprensa, ou parte dela, não é nada que não aconteça com outras personalidades do futebol luso em muito maior escala.
    O que dizer então do Mourinho? E no caso do Cristiano Ronaldo não há endeusamento?

    Cada um tem direito às suas embirrações, mas qual o objectivo de despender tanto esforço e perder tanto tempo para rebaixar alguém cujo mérito é inegável e que muito provavelmente no futuro irá tornar este post ainda mais ridículo?

    Saudações leoninas
    Antero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antero, essa do "mérito inegável" é a tua opinião. A minha é que o MS é bom no relacionamento com o plantel, em criar um grupo forte e unido. Já as outras competências de treinador, tenho as minhas dúvidas.

      Quanto ao achares que este post é ridículo, só me faz sentido se também achares que o protecionismo ao MS é ridículo também.

      A referencia do O calcanhar do xandão, traduz efecctivamente a sensação que sempre tive.

      http://svpn.blogspot.pt/2015/06/como-avaliar-um-treinador-ou-demagogia.html


      O grande problema para mim é que existe uma ignorância muito profunda sobre o fenómeno futebol, falando por mim também, e que infelizmente a CS não tem interesse nenhum em partir para conteúdos de qualidade, preferindo ir para as telenovelas do futebol.

      Se calhar a culpa é nossa que comemos a palha que nos dão.

      Eliminar
    2. Claro, porque MS está no mesmo patamar de CR e de JM. Se a estupidez pagasse imposto...

      Eliminar
  9. Tenho a certeza apenas do seguinte : nao é normal um treinador do SCP estar a 8 pontos do 1º á 10ª Jornada depois de levar 3 do Guimaraes ter sido tao elogiado (jornalistas , jornais e ate Benfiquistas / Portistas famosos ) . Tenho tambem a certeza que Marco Silva nunca teria respondido a LFV e PC quando BC colocou o famoso post no Fbook a pedir desculpa aos socios pelo resultado/exibicao de Guimaraes . Tenho tambem a certeza que MS nunca teria dito a LFV e PC o que disse a BC quando lhe foi comunicada a venda de Rojo ao M United . Tenho tambem a certeza absoluta que a imprensa nao o levaria ao colo se ele tivesse tido uma boa relacao com BC . Para mim sendo um bom treinador nao tem categoria para aquilo que querem fazer dele e para na minha opiniao o maior titulo que tem no curriculum é ter-se incompatibilizado com BC .

    ResponderEliminar
  10. Acho mal usarem o blog contrato o Marco Silva. Sempre se portou bem publicamente, é um excelente treinador e o nosso clube não se portou bem com ele. Fico feliz pelo trabalho de um português estar a ser reconhecido numa cidade tipicamente antivírus emigrantes..

    Apoiar o Marco Silva não é ir contra o scp. O scp fez uma aposta no JJ e o Marco tinha que sair.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para você portanto um treinador com 4 anos de contrato mandar bocas publicamente à direção numa conferência de imprensa é portar-se bem? Não. Marco Silva portou-se muito mal. Quando o presidente criticou a equipe por causa da exibição e Guimarães o treinador tinha apenas que encaixar e mas nada. Se achasse as críticas injustas falava pessoalmente com o presidente. Marco Silva não mereceu a confiança que a direcção colocou nele. Mas agora qe se lixe isso. Espero que tenha sucesso em Inglaterra mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

      JRamos

      Eliminar
    2. Põe lá aqui as declarações dele contra a direcção... ó Mandrake!
      Quero ver tirares um coelho da cartola...

      Eliminar
    3. Talvez você goste de passar por parvo. MS fez declarações públicas cujo alvo óbvio foram declarações do presidente.

      JRamos

      Eliminar
    4. Mandrake, por parvo passas tu se não colocares aqui essas famosas declarações...

      Até os críticos dele dizem que sempre teve uma postura honrada nas declarações que fez!
      Mas para gajos como tu, com o mesmo ADN dum lampião, tudo serve para denegrir quem queres!
      O Marco nunca disse uma palavra contra o BdC ou contra o Sporting. Antes pelo contrário! E bem podia porque lhe fizeram lá merdas que não faziam sentido nenhum a quem estava a tentar fazer o melhor pelo clube!
      Por alguma razão sempre teve os jogadores com ele, o que faz já duas coisas que o Jesus não pode dizer: que sempre teve os jogadores com ele e que nunca disse nada contra o Sporting.

      Eliminar
    5. "Até os críticos dele dizem que sempre teve uma postura honrada nas declarações que fez!"
      Isto é sério? Quais críticos, o amigo do peito Carlos "enciclopédia" Daniel?
      Colocou-se do lado dos jogadores no processo disciplinar, e queixou-se de não os ter disponíveis depois de tanto Rojo como Slimani terem feito pressão para sair. Vai procurar as declarações se as tuas palas também te toldam a memória.

      P.S. - Nick falhou por uma letra. :/

      Eliminar
    6. Ko boi, critico é uma coisa, haters como é, por exemplo, este blog, é outra coisa. Os criticos são os que acharam que o homem era limitado e o BdC fez bem em trocá-lo pelo cretino do Jesus, a quem andou anos a dizer que só ganhava com colinho... E, sim, muitos dos que estiveram a favor da troca, sempre elogiaram a postura dele.
      Nunca falei de comentadores em lado nenhum. O que diz o Carlos Daniel, ou outros, não me interessa. Mas tu és do tipo que vem aqui mandar estas bocas ao Carlos Daniel e depois "botas", ou comentas, o video dele a dizer que o Vergonhoso joga como equipa pequena... Se todos os jornalistas fossem profissionais como o Carlos Daniel, muito bem estávamos nós...

      Depois, ele não esteve contra a direcção nos processos disciplinares como falas. Limitou-se a que os jogadores lhe fizeram falta. Coisa que o Jesus fez quando foi o processo do Carrillo, coisa que o Jesus fez quando o Adrien esteve lesionado. Mas um hater como tu não percebe a diferença...

      Eliminar
    7. Ó MC, não faço idéia em realidade paralela vives mas afirmar que o MS não atacava a direcção publicamente...

      Por exemplo, é esta nem é das piores mas o gajo só tem é que vincar que quem manda é a direcção e mais nada. Então ele como treinador não é também responsável pelo ambiente do grupo e eliminar este tipo de comportamentos de jogadores?
      https://www.publico.pt/2014/08/14/desporto/noticia/marco-silva-suspensao-de-rojo-e-slimani-nao-sao-decisoes-minhas-1666450

      Mas brincamos ou quê? É preciso falar das ligações perigosas do empresário dele também?

      Eliminar
    8. Portugueezza, o Jesus disse exactamente o mesmo quando foi o caso Carrillo! Foi posto fora?
      Não foi, nem devia ter sido, porque simplesmente constata um facto!

      Ligações perigosas tens tu no cérebro! Isso está tudo em curto circuito!
      Engoles tudo o que te põem à frente... Deves dar prazer a muita gente!
      O empresário do Marco é o mesmo do Rui Patricio ou do Francisco Geraldes, por exemplo...

      Se a estupidez pagasse imposto podias ajudar bastante Portugal!

      Eliminar
    9. Bem, chamas factos aquilo que ninguém vê...acho que não queres é ver. Obviamente que estás apresentado como sócio do clube de amigos do sonso mas não sabia era da ironia de falares de estupidez quando a apresentas em grande estilo: então é o Rui ou o Geraldes que fazem as convocatórias?

      O que tem o cu a ver com as calças? Acalma-te e pára de andar aí aos berros que só te envergonhas a ti próprio.

      E já agora, o "Arsenal" de Portugal? Foda-se!

      Eliminar
    10. Deste o teu melhor, Portugueezza?

      Fraquinha!

      Eliminar
  11. Só mais uma coisa. Sempre gostei da objectividade deste blog, que considero um dos melhores em termos de investigação mas muitas vezes temos visto a tentativa de justificar erros da direção. Há que ter a honestidade de demonstrar quando as coisas podiam ser diferentes. Não me esqueço dos 80M pelo slimani.. uma treta. A ser verdade é criminoso não ter vendido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O preço pelo Slimani era em moeda chinesa e não tínhamos alternativa na altura.

      Eliminar
  12. Post típico de quem não te mais nada para escrever ou de quem não lhe apetece falar de assuntos menos agradáveis à trupe de seguidores, ou seguidistas.
    O homem já saiu há quase dois anos de Alvalade, esqueçam-no.
    Já agora, falar do feito de Paulo Bento no Olimpiacos é de rir. Conseguiu ser o único treinador nos últimos anos a ser despedido por maus resultados no campeonato grego, onde o clube domina completamente o futebol há 5 ou 6 anos, sem adversários à altura. Excelente...

    ResponderEliminar
  13. Não percebo este post ò mister. Eu estive do lado da direcção contra Marco Silva, fui a favor da saída dele mas que fique por aí. Agora que está em Inglaterra é um tuga em Inglaterra a representar o futebol nacional e portanto espero qe tenha sucesso. Acompanho com interesse o Hull até desde que MS foi para lá.

    JRamos

    ResponderEliminar
  14. É um artigo engraçado com um conjunto de "coincidências" interessantes mas que em termos práticos tem pouco impacto.

    E enquanto nos divertimos com o super Marco (que em Dezembro de 2014 já estava a 10 pontos do líder Carnide), o blog mais lido em Portugal e a sua pandilha de avençados da caixa de comentários continua a destilar ódio diário ao Sporting Clube de Portugal.

    E ninguém parece capaz de lhes fazer frente...


    Gnitrops

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se haverá assim tantos avençados, mas sei que eles não aceitam comentários que falem bem de Bruno de Carvalho ou que falem mal do blog. O Marco é bem visto, tal como o Leonardo Jardim, pelo que na minha opinião não merecia este post (pois já não tem ligação ao SCP)

      Eliminar
  15. Respostas
    1. É! Tal como o Paulo Fonseca e o Paulo Bento.

      Eliminar
  16. Não sei quem foi o artista mas o Marco Silva assim começa a fazer sombra ao nosso outro "Hot Jesus" (e não, não é o Jorge Jesus). Quase de repente fica mesmo com ar de Rock Star. O penteado fica-lhe bem faz-me lembrar o Jim Morrison.

    ResponderEliminar
  17. O amor a um clube impede-nos de nos colocarmos num papel semelhante ao de contribuinte perante o estado. Se fosse o caso sentir-me-ia obrigado a pedir que me explicassem a substituação de Marco Silva por Jorge Jesus. Porque é que se passou a gastar mais de 10 vezes o que se gastava no treinador sem resltados visiveis (antes pelo contrário). É que comparando os resultados desta época com os da época de Marco Silva temos:

    Liga dos Campeões: Marco Silva fez melhor. O Chelsea não era inferior ao Real Madrid deste ano. O Schalke estava a fazer um campeonato alemão similar ao do Dortmund esta época e o o Legia não parece superior ao Maribor.
    Taça de Portugal : Marco Silva ganha por KO.
    Taça da Liga: Marco Silva teve de jogar com a equipa B. Foi eliminado empatando com o Setubal em Alvalade. JJ com liberdade total é elimnado por perder em Setubal mas bastava-lhe ter ganho 2-0 em casa ao Arouca ou Varzim :))
    Liga: JJ tem de ganhar todos os jogos atém ao fim para fazer melhor que MS (oxalá consiga).

    Valorização de jogadores. Como dzi o outro diga um? Ou devemos dizer antes desvalorização? Mesmo com o Europeu William vale menos hoje que quando JJ chegou. Mané foi desterrado. Gelson chegou lá pelo mérito, Ruben Semedo pela fezada. Matheus, Podence, Geraldes até mesmo Gauld estão na categoria de ter de nascer 10 vezes para chegarem a Elias ou Melis.

    ResponderEliminar
  18. Realmente mister tanta coisa para explorar do universo vermelho e as suas ligações aos bastidores e vens com isto. Ele já saiu do nosso clube há mais de 2 anos,nunca mais falou de nós nem bem nem mal não havia "necessidade" como dizia o outro.Há sócios que gostam dele, outros nem tanto isto era desnecessário e vais ser acusado(já foste....)de vir com este tema para defender a atitude da Direção. Continua o bom trabalho a investigar a corrupção vermelha e deixa lá isto.....

    ResponderEliminar
  19. Qual é o interesse para nós sportiguistas que se fale bem ou mal de Marco de Silva ? Eu acho que ele foi competente no Sporting por isso desejo-lhe (tal como desejo a Leonardo Jardim) todas as felicidades deste mundo exceto quando jogar contra o Sporting

    ResponderEliminar
  20. Ou mt me engano ou o Mister não vai deixar passar este comentário, mas tento igual.
    Também não vislumbro a necessidade de falar do MS a não ser que seja por que acordou virado para marrar no homem que está noutra há bué. Falam do Marco e o JJ fez melhor? Vamos a coisas concretas e o termos sido quase campeões é lirismo. Títulos com JJ???
    Salário de JJ e condições dadas a este, desde a dinheirama que ganha até poderes no futebol do Sporting, tipo mandar dispensar e chamar quem bem quis com o BruNeko a baixar a bolinha! Só falta dizerem que é porreiro estarmos a brincar com o dinheiro dos sócios para alimentar egos.
    Mister, arranja temas objetivos, realistas, tira a venda dos olhos.
    Não é a deitar outros abaixo que se eleva quem quer que seja.

    ResponderEliminar
  21. Boas, eu sei que há por aí muito sportinguista que "adora" este tipo, mas eu por acaso nunca fui na bola dele, como se diz lá na minha terrinha; "a mim não me caçaapita!" (tradução livre= "a mim não me capacita").
    Saudações leoninas!

    ResponderEliminar